* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

19 de setembro de 2009

EMISSÃO 38

Atrasados como de costume em colocar aqui as mais recentes 4 emissões em podcast. Mas cá estão elas, todas de seguida, com o habitual pedido de desculpas a quem nos segue. Nesta, a 38, tivemos os Spoon no mais recente Ep de título "Got Nuffin" na habitual Merge. O disco não acrescenta nada mais do que conhecemos da banda de Britt Daniel, serve apenas para não desesperarmos por música nova desta formação, enquanto não chega novo longa-duração. Também soou o quarteto feminino Audrey, no álbum "Visible Forms" saído pela Tenderversion. Continuamos com os madrilenos Sweet Vandals, os Anavan de L.A. cujo trabalho foi editado pela Slanty Shanty, e regressámos a sempre muito aconselhável Symbolic Interaction para ouvirmos da compilação "The Silence Was Warm" o japonês Oba Masahiro, e os All Apologies de "Nine Stories". Continuámos a recuperação do único disco da formação portuguesa At-Tambur e demos conta do EP só com versões de George Harrison feito por Jim James dos My Morning Jacket mas que assina Yim Yames.
Nas emissões seguintes (39, 40 e 41) tivemos os franceses que recuperam o Ié-Ié em modo garageiro e cheio de boa disposição, num álbum de título "Ils Sont Formidables!". Chamam-se Les Terribles e o disco vem com o carimbo de boa música a que a Screaming Apple já nos habituou. Como referido em post aqui mais abaixo, houve espaço para essa incontornável formação da música africana que são os Tinariwen no recente "Imidiwan: Companions", e ainda vagar para saborear auditivamente um dos grandes discos deste ano, cortesia James Blackshaw na Young God de nome "The Glass Bead Game". Um outro disco a ter em conta quando se fizer o recenseamento dos melhores do ano (para quem gosta dessa coisa das listas) é o mais recente Sunset Rubdown, "Dragonslayer" na Jagjaguwar. Do reino do Rock And Roll chega-nos o notável estreia para os Turn It Offs, "Too Much Static" na Red Lounge. Ainda em terrenos da música mais abrasiva, tivemos som para o regressado Dan Melchior, assinando Dan Melchior Und Das Menace. O álbum saíu na escocesa Topplers e chama-se "Obscured By Fuzz". Mais boa música do Mali com Cheick Tidiane Seck, e uma boa quantidade de grandes convidados como Afel Bocoum e Amadou & Mariam, entre muitos mais, no recente "Sabaly". E finalmente houve som para o novo trabalhos dos australianos The Dolly Rocker Movement. Edição da Off The Hip com o título de "Our Days Mind The Tyme". Melhor cocktail de neo-psicadelismo e pop nao há nos dias de hoje! Voltámos aos noisers Mayyors, para escutarmos desta vez um tema do single "Megan LOLZ". E continuámos no "roster" da editora Topplers, com destaque para as compilações "Topplers See Dee Too 2007" e "Topplers-Online DIY Record Label See Dee Compilation" de onde ouvimos os Chamber Strings, The Platforms e os Knockouts. Dentro do espectro da folk americana soou o notável álbum dos Blind Pilot, "3 Rounds And A Sound", cortesia da Expunged. Outro belo pedaço de música gravada é o recente "Broken" da dupla britânica Soulsavers, que trazem Mark Lanegan com eles novamente, na maior parte dos temas do álbum, entre outros conhecidos nomes da música moderna pop/rock. Por fim, falta realçar que houve a recuperação para os saudosos Macha, com o longa-duração "See It Another Way", datado de 1999.

PLAYLIST 22Agosto2009

1ª hora

-Spoon "Got Nuffin" Got Nuffin (Merge)

-Audrey "Views"/"Treacherous Art" Visible Forms (Tenderversion)

-The Sweet Vandals "Thank You For You" Lovelite (Unique/Difer)

-The Love Language "Sparkxxx" The Love Language (Bladen County)

-El Tanbura "Dundarawi" Between The Desert And The Sea (World Village)

-Patients "The Coldest Hands"/"Body Song" Patients (self-released)

-Dirt Dress "Dreams" Perdido En La Suciedad (self-released)

-Camera Obscura "French Navy" My Maudlin Career (4AD)

-Anavan "Take It Back" Cover Story (Slanty Shanty)

-Oba Masahiro "Colomo" The Silence Was Warm (Symbolic Interaction)

-All Apologies "Man From Desert" Nine Stories (Symbolic Interaction)

2ª hora

-Mara Aranda & Solatge "Fandango De La Serena" Dèria (Galileo)

-At-Tambur "Arabesca"/"D. Fernando" At-Tambur (Tradisom)

-Bowerbirds "Teeth" Upper Air (Dead Oceans)

-Dan Friel "Desert Song" Ghost Town (Important)

-Dinosaur Jr. "There's No Here" Farm (PIAS)

-Minus 5 "The Lurking Barrister"/"Scott Walker's Fault" Killingsworth (Cooking Vinyl)

-Holy Cobras "Mama Jihad" Make Pyramids (Telephone Explosion)

-Starlight Mints "Paralyzed" Change Remains (Barsuk)

-Yim Yames "Behind That Locked Door"/"My Sweet Lord" Tribute To (ATO)

-Fleet Foxes "Blue Ridge Mountain"/"White Winter Hymnal" Fleet Foxes (Bella Union)

-James Blackshaw "Bled" The Glass Bead Game (Young God)

Download

posted by ORELHA EXTRA @ 00:03  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

 

 

Programa radiofónico semanal ao Sábado na Rádio Castrense 93.0 fm (Baixo-Alentejo) e Rádio Universidade de Coimbra 107.9 fm, bem como ao domingo na Universidade Fm 104.3 (Trás-os-Montes), em Portugal e na Rádio UFSCar 95.3 fm, em São Carlos, no Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * *

EXTRA EAR is a radio show broadcasted by one radio station in Brazil, Radio UFSCar 95.3 fm, and three radio stations in Portugal: Coimbra University's Radio 107.9 fm, Radio Castrense 93.0 fm and Universidade FM 104.3.

 

 

NO AR

Sábados

RUC

 

RC

 

 

 

Domingos

RUA

 

Ufscar

 

 

* * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

 

 

 

 
 

About Me
ORELHA EXTRA

EMAIL orelhaextra@sapo.pt

 

 

 

Previous Post
Archives