* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

16 de outubro de 2009

EMISSÃO 42
Mais quatro emissões em podcast do programa. Novos sons e algumas recuperações continuam a preencher estas duas horas de rádio. Discos novos e muito do nosso contentamento, possivelmente não tanto do vosso, mas é impossível agradar a gregos e troianos e em tempos em que os gostos andam tão espartilhados, ainda mais difícil se torna, misturando géneros desta forma. Mas estamos cá para passar a música que nos chega e da qual gostamos. E essa, nestas emissões, foi a do disco estreia para as Girls (cujos membros são do género masculino), e que está a ser muito aplaudido um pouco por todo o lado. Os Sian Alice Group, que em apenas dois álbuns já se tornaram uma banda muito cá de casa. Este segundo vêm intitulado "Troubled, Shaken, Etc.". Os britânicos Heliocentrics continuam a fazer bela música, assente no jazz mas levando-o mais para a frente, em termos criativos, e desta vez em colaboração com o músico etíope Mulatu Astatke num disco inescapável neste 2009, de nome "Inspiration Information". Apareceu-nos dos lados de uma das mais consistentes editoras britânicas, a Static Caravan, mais uma pérola assinada Beth Jeans Houghton & The Hooves Of Destiny, bem como dos lados da Hush há novidades com o novo trabalho de Shelley Short, a sair em Novembro. Inescapável como hit single em final de Verão é o tema "Corridinho de Verão" incluido no EP de apresentação dos Diabo Na Cruz, mais um lançamento FlorCaveira. E até pareceria esquecimento nosso se por aqui não fizessemos referência ao novo Health, "Get Color", que quem acompanhou as últimas emissões, por lá o ouviu quase sempre. Mais duas novas edições da American Typewriter: os Blue Royale e Björn Kleinhenz, que infelizmente não são tão boas como o disco de Matt Sheehy, que deu o arranque à editora espanhola. Em termos de compilações dificil será bater aquilo que Andy Votel e Dom Thomas fizeram em "Anagram Jam". O muy interessante segundo longa-duração dos, até agora nossos desconhecidos, San Kazakgascar intitulado "Idle Ships", edição da Lather. Uma mescla de música oriental e psicadélica. A recuperação do inesquecível "Working Nights" dos Working Week, datado de 1985, e muita mais música nestas quatro mais recentes Orelhas. É só carregarem no play por debaixo das playlists ou fazerem o download das mesmas. Divirtam-se! E não se esqueçam (como já por aqui ficou referido, bem como nas emissões no éter) que os norte-americanos Balmorhea actuam amanhã à noite pelas 21:30 horas no Teatro das Figuras em Faro. Vale a pena irem até lá para, com certeza, passarem um serão agradável, vendo um excelente espectáculo.
PLAYLIST 19Setembro2009
1ª hora
-Kleinschmager Audio "Tuba Auditiva" Audiology (Rrygular)
-Danger Mouse & Sparklehorse "Little Girl" c/ Julian Casablancas Danger Mouse & Sparklehorse Present: Dark Night Of The Soul (self-released)
-Generationals "Nobody Could Change Your Mind"/"Angry Charlie" Con Law (Park The Van)
-Cave "Made In Malaysia" Psychic Psummer (Important)
-Moriarty "Jimmy"/"Lovelinesse" Gee Whiz But This Is A Lonesome Town (Naive)
-Lambchop "Sharing A Gibson With Martin Luther King Jr." Oh(Ohio) (City Slang)
-The Dodos "Longform" Time To Die (Wichita)
-Dinosaur Jr. "Pieces" Farm (PIAS)
-Dirty Projectors "No Intention" Bitte Orca (Domino)
-Tal Weiss "Tale From Black" single (En T-T)
-Lights "Can You Hear Me?" Rites (Drag City)
2ª hora
-Dirt Dress "An Introduction" Perdido En La Suciedad (Papermade)
-Dirt Dress "Transmissions" Theme Songs 2007-2008 (Papermade)
-Violens "Spectator And Pupil" Violens (Cantora)
-Sian Alice Group "Close To The Ground" Troubled, Shaken, Etc. (Beautiful Happiness)
-Les Terribles "Nager" c/ Arich King Khan Blacksnake Ils Sont Formidables! (Screaming Apple)
-Patients "Mathematics" Patients (self-released)
-John Hébert "Aerid Landscape" Byzantine Monkey (Firehouse 12)
-Lodger "The Conversation" Life Is Sweet (Bad Sneakers)
-Wild Beasts "We Still Got The Taste Dancin' On Our Tongues" Two Dancers (Domino)
-Heliocentrics with Mulatu Astatke "Cha Cha" Inspiration Information (Strut)
-The Starlight Mints "Black Champagne" Change Remains (Barsuk)
-Tinariwen "Tahult In" Imidiwan: Companions (Independiente)

Download

posted by ORELHA EXTRA @ 17:08  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

 

 

Programa radiofónico semanal ao Sábado na Rádio Castrense 93.0 fm (Baixo-Alentejo) e Rádio Universidade de Coimbra 107.9 fm, bem como ao domingo na Universidade Fm 104.3 (Trás-os-Montes), em Portugal e na Rádio UFSCar 95.3 fm, em São Carlos, no Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * *

EXTRA EAR is a radio show broadcasted by one radio station in Brazil, Radio UFSCar 95.3 fm, and three radio stations in Portugal: Coimbra University's Radio 107.9 fm, Radio Castrense 93.0 fm and Universidade FM 104.3.

 

 

NO AR

Sábados

RUC

 

RC

 

 

 

Domingos

RUA

 

Ufscar

 

 

* * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

 

 

 

 
 

About Me
ORELHA EXTRA

EMAIL orelhaextra@sapo.pt

 

 

 

Previous Post
Archives