* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

8 de novembro de 2009

EMISSÃO 46
Antes de mais têm que aqui ficar o agradecimento à produtora algarvia Eat My Ear por ter proporcionado a todos os que estiveram, como nós, no passado dia 17 de Outubro no Teatro das Figuras em Faro, um fantástico concerto com os norte-americanos Balmorhea. Não esquecer que no mesmo espaço vai lá estar já no dia 19 de Novembro, Matteah Baim, e outros concertos se seguirão. Mantenham-se atentos ao Myspace da referida produtora.

Por aqui continuámos o nosso périplo pela música pop/rock do momento. Demos destaque ao novo trabalho para a banda Barcelense, La La Ressonance, que continuam na senda de criar música desafiadora com muitas influências dos norte-americanos Tortoise, mas com um cunho pessoal. Da nossa muito adorada Static Caravan mais um muito bom disco, pertencente a Beth Jeans Houghton acompanhada pelos Hooves Of Destiny. Uma mão cheia de folk mais uma pitada de pop fazem este prato inicial para a senhora, em forma de EP estreia, de um nome que, ou muito nos enganamos, ainda vai dar muitas alegrias a quem aprecia boa música. Um single vinil 7 polegadas composto pelos Tunng e pelos belgas Soy Un Caballo. Os Belgas com o original "Robin" e os Tunng a fazerem uma versão da mesma excelsa canção. Para gáudio de muitos, regressam os canadianos The Most Serene Republic na Arts & Crafts. Sons pop desviantes e intricados. Mesmo só para alguns, aqueles com os ouvidos mais treinados. Houve ainda a muito falada e prometida colaboração entre o irlandês Thomas Walsh, homem por detrás do projecto Pugwash, e o sobejamente conhecido Neil Hannon da Divine Comedy. É um disco conceptual sobre, imagine-se, o cricket, esse bem britânico (e também agora muito indiano) desporto. Era sacrilégio se por aqui faltasse o recentissimo "Bonfires On The Heath" dos The Clientele, uma banda com um espaço já mais que conquistado no nosso coração. O disco saíu na Merge, e circula a notícia por aí que será o último trabalho na carreira dos britânicos. Nós por aqui (que de devotos nada temos) até já fomos pôr uma velinha a Santa Cecília (sim, ela é padroeira da música sacra, mas também deve atender pedidos mais consentâneos com a época). E a boa música folk britânica nunca nos deixou ficar mal, ainda para mais se estiver entregue a bandas do calibre dos Spiro ou The Unthanks, como é o presente caso, respectivamente nos álbuns "Lightbox" e "Here's The Tender Coming". Continuou a miscelânea que são estas emissões, com música mais apropriada para aqueles que gostam de entregar o corpo aos prazeres do ritmo, com a dupla Mungolian Jet Set e Rival Consoles, ou mesmo os Low Frequency In Stereo. Também recuperação para uns verdadeiros senhores instrumentistas que, dos Balcãs ao Médio Oriente, passando pelas Caraíbas (por vezes no mesmo tema), fazem música de excelência. Chamaram-se 3 Mustaphas 3 e deixaram-nos uma bela discografia de onde fomos buscar temas pertencentes aos álbuns "Heart Of Uncle " e "Friends, Fiends & Fronds". Muito mais coube nestas três emissões que aqui ficam - as mais recentes. Basta conferir ouvindo e consultando as listas dos artistas/canções/álbuns rodados.

PLAYLIST 24Outubro2009

1ª hora

-Health "Die Slow" Get Color  (City Slang)

-Tyondai Braxton "Opening Bell" Central Market  (Warp)

-3 Mustaphas 3 "Awara Hoon"/"Benga Taxi"  Heart Of Uncle  (Omnium)

-Fool's Gold "Surprise Hotel" Fool's Gold  (Iamsound)

-The Intelligence "Thank You God For Fixing The Tape Machine" Fake Surfers  (In The Red)

-Sharon Van Etten "Have You Seen" Because I Was In Love  (Drag City)

-Balmorhea "Remembrance" All Is Wild, All Is Silent  (Western Vinyl)

-La La Ressonance "Victoria Station" Outdoor  (self-released)

-The Bottle Rockets "The Long Way"/"Shame On Me" Lean Forward  (Blue Rose)

-The Raveonettes "Bang!" In And Out Of Control  (Fierce Panda)

-Magic People "Your Dude" You Are The Magic People  (Mister)

2ª hora

-Beth Jeans Houghton & The Hooves Of Destiny "I Will Return, I Promise"/"Hot Toast" Hot Toast-Volume One  (Static Caravan)

-Tunng "Robin" Tunng Meets Soy Un Caballo  (Need No Water)

-Soy Un Caballo "Robin" Tunng Meets Soy Un Caballo  (Need No Water)

-San Kazakgascar "Wooly Mammoth In The Room" Idle Ships  (Lather)

-Tandy Love And Mad Smooth - April Phibia & The Rule-Her "Jar Jee Jar Jaa" Anagram Jam  (Fat City)

-The Fresh And Onlys "D.Y." Grey-Eyed Girls  (Woodsist/Revolver)

-The Most Serene Republic "Bubble Reputation"/"Heaven Puragoty" ...And The Ever Expanding Universe  (Arts & Crafts)

-Richmond Fontaine "You Can Move Back Here" We Used To Think The Freeway Sounded Like A River  (Decor)

-Oumou Sangare "Sukunyali" Seya  (World Circuit)

-The Phantom Band "The Howling" Checkmate Savage  (MRI)

-Mayyors "White Jeep" Megan's LOLZ  (Gomerdome)

-The Duckworth Lewis Method "The Age Of Revolution" The Duckworth Lewis Method  (Divine Comedy)

Download

posted by ORELHA EXTRA @ 18:20  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

 

 

Programa radiofónico semanal ao Sábado na Rádio Castrense 93.0 fm (Baixo-Alentejo) e Rádio Universidade de Coimbra 107.9 fm, bem como ao domingo na Universidade Fm 104.3 (Trás-os-Montes), em Portugal e na Rádio UFSCar 95.3 fm, em São Carlos, no Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * *

EXTRA EAR is a radio show broadcasted by one radio station in Brazil, Radio UFSCar 95.3 fm, and three radio stations in Portugal: Coimbra University's Radio 107.9 fm, Radio Castrense 93.0 fm and Universidade FM 104.3.

 

 

NO AR

Sábados

RUC

 

RC

 

 

 

Domingos

RUA

 

Ufscar

 

 

* * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

 

 

 

 
 

About Me
ORELHA EXTRA

EMAIL orelhaextra@sapo.pt

 

 

 

Previous Post
Archives